MENSAGEM DA DIRECÇÃO 3º ANIVERSÁRIO

É com enorme alegria que comemoramos o 3º Aniversário do NOSSO Clube.

Para chegarmos até aqui foram precisos o talento, o empenho, a dedicação, e porque não dizermos também, a coragem de um grupo de gente, que unidos fizeram e fazem, toda a diferença, ALIMENTANDO O SONHO de REALIDADE.

Não há em Portugal, na área do associativismo e na Ginástica muitos casos de tão célere sucesso.

Este sucesso é para nós um estímulo para continuarmos a procurar alcançar novos patamares nos objectivos traçados desde o início, estabelecendo SEMPRE um espírito de Clube partilhado por TODOS os sócios.

O AGC é hoje não só um conjunto de ofertas para os fins que o orientam, mas sobretudo, o reflexo social, que o desporto e em particular a ginástica podem promover.

É principalmente nas crianças e jovens, que os benefícios físicos e psíquicos são primordiais, mas é sobretudo na aquisição de valores que tal contexto ganha maior expressão.

O Valor da saúde; O valor da cooperação; O valor do respeito; O valor da Amizade; O valor da justiça; O valor da Multi-culturalidade; O valor do Empenho; são pois factores a preservar e promover, por pais, atletas, professores e dirigentes.

Neste terceiro ano de vida, somos já uma família de 409 Atletas!

Obtivemos um crescimento que ultrapassa os 50% desde a nossa fundação.

Lançámos mais uma actividade de Fitness (Pilates) e aumentámos a oferta da Ginástica para crianças, abrangendo agora idades compreendidas dos 3 aos 6 anos.

Reforçámos o nosso papel social, com a oferta de duas horas semanais de Ginástica aos idosos da freguesia de Alfragide.

Continuamos a conquistar e a nos afirmar junto da população de Alfragide contribuindo assim para o dinamismo de uma freguesia que era praticamente até à nossa chegada, um deserto de movimento associativo desportivo.

É pois razão suficiente para nos orgulharmos, mas sobretudo nos empenharmos cada vez mais na nossa missão: “formar atletas e criar bons homens”, capazes de alcançar sucessos desportivos e sociais.

Queremos deixar uma palavra de reconhecimento e agradecimento, a todos os elementos dos Órgãos Sociais e a todos os profissionais deste Clube, que ao longo de mais um ano, deram o seu contributo profissional e pessoal para o contínuo crescimento deste projecto, tornando o naquilo que é hoje.

Da mesma forma queremos agradecer também a todos os sócios, atletas, Pais, Encarregados de Educação, simpatizantes, e instituições, que nos apoiam, acompanham e trabalham, desde a primeira hora, contribuindo de forma decisiva para o nosso inquestionável êxito.

De salientar o CONTRIBUTO da Federação de Ginástica de Portugal, em mais um ano tão gratificante.

Temos a noção, e nunca o esqueceremos, que a sua colaboração e apoio incondicional têm sido DETERMINANTES, no caminho desta aventura, por isso aqui fica expresso o nosso...MUITO OBRIGADO!

De igual modo esperamos também continuar a contar com a sensibilidade da autarquia, que se revejam neste grupo de gente, neste projecto, e nos possam permitir continuar a ser sustentáveis, e úteis á população da cidade da AMADORA.

Por último e não menos importante, a Direcção do AMADORA GIMNO CLUBE não pode estar mais orgulhosa e agradecida, por tão grande empenho de Técnicos, Atletas, e Encarregados de Educação, na entrega do trabalho e do esforço financeiro, com que abraçaram o projecto Gymnaestrada.

Pela primeira vez, na sua ainda tão curta existência, o AMADORA GIMNO CLUBE, entra no mais alto nível, na vertente gímnica da “Ginástica Para Todos”, alcançando o APURAMENTO histórico, do Bloco Gímnico Representativo, para a 14ª GIMNAESTRADA MUNDIAL.

TODOS somos os vencedores desta aposta.

O AMADORA GIMNO CLUBE possui o que mais importante os projectos devem conter: as pessoas!

Um grande clube só o é com património humano de valores, carácter e talento, pois só assim se evolui e se cresce no caminho do ÊXITO.

Nadia Boulanger (pianista) disse um dia:”Vencer não é nada, se não se teve muito trabalho; fracassar não é nada se se fez o melhor possível”.

Certos que o melhor possível foi feito com muito trabalho, resta a esta Direcção desejar as MAIORES FELICIDADES a todos os que acreditaram e “sentem” este projecto. e que na Capital Olímpica de Lausanne, sejam dignos representantes do Clube, da Cidade e do País.

Vivam por isso este MOMENTO, e Vivam pois essa MAGIA, mas sobretudo, Vivam a GINÁSTICA! e Vivam o NOSSO AGC!

Juntos sonhámos e juntos alcançámos, a todos MUITO OBRIGADO!

Sem vocês NADA teria sido possível!

O AGC é por tudo isto, “O amor que nos une e a paixão que nos move!”

VIVA A GINÁSTICA!
VIVA A CIDADE DA AMADORA!
VIVA O AMADORA GIMNO CLUBE!

A DIRECÇÃO

Amadora, 7 de Julho de 2011

 
"AGC o amor que nos une, a paixão que nos move!"